Espumantes

Espumante Grande Cuvée para comemorar

Produto lançado em edição especial em garrafas numeradas é elaborado através do método tradicional

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil y Inglés Estadounidense. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in this site default language. You may click one of the links to switch the site language to another available language.

Para comemorar seus 75 anos, a Famiglia Zanlorenzi lança no mercado nacional o Grand Cuvée, espumante brut que tem sua elaboração pelo método tradicional, a partir de uvas Chardonnay e Pinot Noir provenientes da Serra Gaúcha, um terroir que proporciona grande frescor aos espumantes feitos na região.

 

No método tradicional, a segunda fermentação, ocorre dentro da garrafa, dando origem ao perlage (gás natural do espumante). É um método mais longo e delicado, com origem na França.

 

Um dos grandes diferenciais do produto se deve aos 24 meses de autólise, período em que o espumante envelheceu sobre as leveduras, proporcionando grande estrutura e complexidade. “O método tradicional possui mais de três séculos de história e agrega valor ao produto, pois cada garrafa pode ser considerada única, visto que a fermentação ocorre de forma lenta e muito particular”, explica Ricardo Morai, gerente de produção e enólogo da Famiglia Zanlorenzi.

 

Produzido em edição limitada, um lote de somente 2,5 mil unidades, o Grand Cuvée apresenta colocação amarelo-palha com reflexos dourados, possui aromas complexos de frutas secas, nozes, tâmaras com toques amanteigados. Harmoniza com canapés, antepastos e frios, além de pratos leves e frutos do mar. Mais em www.famigliazanlorenzi.com.br

 

Sobre a Famiglia Zanlorenzi – fundado em 1942, a Famiglia Zanlorenzi é atualmente uma das maiores empresas de derivados de uva e uma das mais importantes indústrias de bebidas do Brasil. A base produtora está situada na Serra Gaúcha em São Marcos/RS e o pólo industrial em Campo Largo/PR. Presente em todo o território nacional (bem como em diversos países da América Latina), possui um vasto portfólio de produtos, com 14 marcas e mais de 110 rótulos, que abrange quatro categorias de mercado: vinhos de mesa, vinhos finos nacionais e importados, espumantes e sucos.

 

Informações para a imprensa:
Daniela Licht – Assessora de Imprensa da Famiglia Zanlorenzi
Contato: (41) 3019-9092 
E-mail: daniela@basicacomunicacoes.com.br

  1. Noticias anteriores
  2. Siguiente noticia
  3. Volver