Prosecco: fresco e leve

Bebida conquista o consumidor brasileiro.

Originária das videiras italianas, a varietal Prosecco produz um dos vinhos brancos mais difundidos no mundo. São elaborados pelo método Charmat, onde a segunda fermentação ocorre em grandes tanques fechados de aço inoxidável que suportam altas pressões. No Brasil, essa variedade de uva se adaptou muito bem às condições de solo e clima do Sul do país e está sendo cultivada pelas vinícolas da Serra Gaúcha para a produção de espumantes.

 

Os rótulos nacionais de Prosecco estão conquistando os consumidores que apreciam vinhos com borbulhas. “Este tipo de espumante se caracteriza pelo frescor, leveza e aromas cítricos, o que combina com uma série de pratos e gastronomias variadas”, sugere o enólogo Ricardo Morari, gerente de produção da Famiglia Zanlorenzi. Graças à sua leveza, a bebida também tem sido ingrediente de drinks como o Aperol Spritz, coquetel que virou moda no verão europeu e cuja fama vem se espalhando pelo mundo. Para fazer o Aperol Spritz, basta colocar em um copo largo 3 partes de prosecco, 2 partes de Aperol, 1 parte de água com gás, gelo e decorar com uma fatia de laranja. 

 

Sobre a Famiglia Zanlorenzi – fundado em 1942, a Famiglia Zanlorenzi é atualmente uma das maiores empresas de derivados de uva e uma das mais importantes indústrias de bebidas do Brasil. A base produtora está situada na Serra Gaúcha em São Marcos/RS e o pólo industrial em Campo Largo/PR. Presente em todo o território nacional (bem como em diversos países da América Latina), possui um vasto portfólio de produtos, com 14 marcas e mais de 110 rótulos, que abrange quatro categorias de mercado: vinhos de mesa, vinhos finos nacionais e importados, espumantes e sucos.

 

Informações para a imprensa:
Daniela Licht – Assessora de Imprensa da Famiglia Zanlorenzi
Contato: (41) 3019-9092 
E-mail: daniela@basicacomunicacoes.com.br

  1. Previous news
  2. Next news
  3. Return